Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Setembro de 2004 às 15:51

    Imprimir


A companhia aérea Vasp cancelou pelo menos 27 vôos hoje em todo Brasil, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). No quarto dia consecutivo de problemas em viagens aéreas, foram cancelados 20 vôos em São Paulo, dois no Rio, três em Minas Gerais e dois em Alagoas.

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gaziella Baggio, disse que os cancelamentos foram motivados pelos problemas da frota de aviões da Vasp. Ontem, o Departamento de Aviação Civil (DAC) proibiu a utilização de seis aeronaves Boeing 737-200 da empresa por medida de segurança. O órgão diz que a Vasp precisa cumprir as exigências técnicas da Boeing e fazer reparos de acordo com o tempo de uso da aeronave. Isso impossibilita parte dos vôos da empresa.

Em São Paulo, dos 20 vôos cancelados, nove foram para pousos e 11 para decolagens. No Rio, os dois cancelamentos da companhia ocorreram no aeroporto Santos Dumont.

Pela manhã, o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais, teve dois vôos da rota São Paulo-Belo Horizonte cancelados. No Aeroporto de Confins, na região metropolitana da capital mineira, um avião com trajeto BH-Salvador também não foi realizado.

Pela segunda vez esta semana, a companhia aérea cancelou dois vôos em Alagoas. Eles sairiam de Maceió com destino a Recife e Brasília. Os vôos não serão remarcados, segundo a Globonews.

Protesto dos funcionários

Além dos problemas com a manutenção dos aviões, a Vasp também enfrenta dificuldades para pagar em dia os salários dos funcionários. Na última terça-feira, o sindicato realizou uma paralisação de 24 horas para reclamar dos atrasos e outras irregularidades. A companhia ainda não pagou os salários de agosto de quem ganha mais do R$ 1.500 por mês.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374118/visualizar/