Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Setembro de 2004 às 13:09

    Imprimir


Um jornalista disfarçado de operário entrou em uma área privativa da residência oficial da rainha Elizabeth, em Edimburgo, na Escócia, na mais recente falha de segurança da realeza. A informação é do Sunday Times, o jornal responsável pela façanha.

O repórter, que não foi identificado, tinha a missão de entrar no palácio de Holyroodhouse com uniforme de operário e vagar pelas dependências até que alguém lhe chamasse a atenção.

"Depois de várias falhas de segurança no Palácio de Buckingham, no Parlamento britânico e no Parlamento escocês, o Sunday Times decidiu investigar a segurança no palácio de Holyroodhouse, a residência oficial da rainha na Escócia", confirmou o editor da seção escocesa do jornal, Les Snowdon.

A investigação estava programada em antecipação à próxima visita da rainha à Escócia para inaugurar o Parlamento e a visita do príncipe Charles ao palácio neste fim de semana. O jornalista pôde permanecer no recinto vinte minutos, muito perto do quarto da soberana, antes de ser questionado sobre sua presença.

Ele deixou o palácio quando outro operário lhe disse que passasse pela recepção. O jornal sustenta que informou a polícia sobre o incidente e se ofereceu a colaborar com as autoridades para investigar como ocorreu esta nova falha de segurança.

No entanto, a polícia de Lothian e Borders (Escócia), que está "indignada" com a trama do jornal, mantém que, de fato, o intruso não deixou o palácio voluntariamente, mas foi surpreendido pelos agentes de segurança da residência e conseguiu escapar.

O incidente ocorreu dias depois que um homem, pertencente ao grupo "Pais pela Justiça", que reivindica o direito dos pais divorciados a ver seus filhos, entrasse no Palácio de Buckingham, em Londres, vestido de Batman.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374130/visualizar/