Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 22 de Setembro de 2004 às 08:24

    Imprimir


Os orizicultores de Sinop e região estão apenas esperando as chuvas começaram para também iniciarem o plantio da safra 2004/05. Os trabalhos de preparo do solo já terminaram e os produtores só estão esperando a a natureza fazer a sua parte. Este ano a região que abrange, além de Sinop, as cidades de Cláudia, Vera, Santa Carmem, Itaúba e outras deve plantar cerca de 200 mil hectares com arroz, o equivalente a 30% a área total do Estado que deve cultivar este ano 600 mil hectares, 15 mil a mais que na safra 2003/2004, quando foram cultivados cerca de 585 mil hectares com a cultura.

A região, considerada a maior produtora do Estado e até do Centro-Oeste, deverá ter uma produção maior que as outras regiões de Mato Grosso. Segundo dados da APA (Associação dos Produtores de Arroz) de Mato Grosso, enquanto que nos outros municípios a produção deve chegar entre 3 a 3,2 mil kg por hectare os produtores do Nortão poderão colher até 5 mil kg por hectare. “Nossa região sempre teve uma produtividade maior que aos outras do Estado, isso já é histórico. Acredito que se o clima colaborar este ano não será diferente”, apostou o presidente da associação, Ângelo Carlos Maronezzi.

Caso as previsões de Maronezzi se concretizarem, na região cerca de 200 mil toneladas do grão devem ser retiradas das lavouras este ano.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374230/visualizar/