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Sistema brasileiro é usado em universidade dos EUA
Uma empresa brasileira é a mais nova fornecedora de tecnologia para uma universidade da Flórida, a qual já adotou e repassa programas de compras eletrônicas com benefícios, numa operação chamada Cartão de Fidelização, para 10 mil de seus estudantes.
O hardware empregado, que sai de graça para os universitários, os softwares que garantem a recarga dos cartões e o gerenciamento de benefícios e suportam a movimentação diária de mais de 1,5 milhão de usuários foram desenvolvidos pela empresa paulistana E-Safetransfer.
"O que a E-safeTransfer propõe é um novo modelo de negócios e tecnologia em smart card desenvolvidos no Brasil e implantados nos EUA, que mistura verbas publicitárias com volumes de compras, viabilizando o fornecimento de equipamentos e serviços de graça aos usuários finais", explica Giseli Storino, gerente de marketing da empresa.
A idéia é a integração que a sua solução, baseada no hardware chamado SmartEpad, ofereça um programa de fidelidade que traga para o ambiente internet um leque de operações comerciais por meio de um cartão, como download de cupons, vales, ingressos para shows, entre outros.
O usuário do smart card não paga pelo hardware, que obtém uma economia média de US$35 (R$ 102), e nem pela utilização do sistema. O hardware possui 20 botões de acesso direto aos sites das empresas participantes do programa, que viabilizam os custos da solução por meio de cotas de propaganda. Este modelo, baseado em mídia eletrônica e em marketing de relacionamento, além de economia para o usuário, permite propaganda eficaz e imediata para as empresas. A plataforma do servidor SmartEpad, desenvolvido pela E-Safetranfer, é baseada em Linux, Java, JBoss e MySQL, o que já apresenta outra fonte de redução de custos em toda a operação.
Com essa tecnologia, segundo a empresa, o usuário tem acesso remoto seguro e em tempo real a produtos e serviços. O servidor da aplicação funciona com fluxos de XML sobre SSL, o que mantém a segurança das informações dos usuários. Além disso, a plataforma do servidor tem a escalabilidade de software necessária a qualquer volume de transações.
Segundo Giseli, o programa de fidelização está implantado na Universidade do Texas, Universidade da Flórida e Universidade de Ohio. Os usuários obtêm benefícios diversos em serviços e produtos das empresas associadas como lanchonetes, restaurantes, lavanderias, entre outros.
O hardware empregado, que sai de graça para os universitários, os softwares que garantem a recarga dos cartões e o gerenciamento de benefícios e suportam a movimentação diária de mais de 1,5 milhão de usuários foram desenvolvidos pela empresa paulistana E-Safetransfer.
"O que a E-safeTransfer propõe é um novo modelo de negócios e tecnologia em smart card desenvolvidos no Brasil e implantados nos EUA, que mistura verbas publicitárias com volumes de compras, viabilizando o fornecimento de equipamentos e serviços de graça aos usuários finais", explica Giseli Storino, gerente de marketing da empresa.
A idéia é a integração que a sua solução, baseada no hardware chamado SmartEpad, ofereça um programa de fidelidade que traga para o ambiente internet um leque de operações comerciais por meio de um cartão, como download de cupons, vales, ingressos para shows, entre outros.
O usuário do smart card não paga pelo hardware, que obtém uma economia média de US$35 (R$ 102), e nem pela utilização do sistema. O hardware possui 20 botões de acesso direto aos sites das empresas participantes do programa, que viabilizam os custos da solução por meio de cotas de propaganda. Este modelo, baseado em mídia eletrônica e em marketing de relacionamento, além de economia para o usuário, permite propaganda eficaz e imediata para as empresas. A plataforma do servidor SmartEpad, desenvolvido pela E-Safetranfer, é baseada em Linux, Java, JBoss e MySQL, o que já apresenta outra fonte de redução de custos em toda a operação.
Com essa tecnologia, segundo a empresa, o usuário tem acesso remoto seguro e em tempo real a produtos e serviços. O servidor da aplicação funciona com fluxos de XML sobre SSL, o que mantém a segurança das informações dos usuários. Além disso, a plataforma do servidor tem a escalabilidade de software necessária a qualquer volume de transações.
Segundo Giseli, o programa de fidelização está implantado na Universidade do Texas, Universidade da Flórida e Universidade de Ohio. Os usuários obtêm benefícios diversos em serviços e produtos das empresas associadas como lanchonetes, restaurantes, lavanderias, entre outros.
Fonte:
Magnet
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374319/visualizar/
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