Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 31 de Outubro de 2012 às 09:45
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


  Com a renúncia do prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD), que oficializou a entrega do cargo às 18h dessa terça (30), por meio de carta protocolada na Câmara de Vereadores pelo procurador-geral Marcos Avalone, o presidente do Legislativo Antônio Gonçalo Pedroso de Barros, o Maninho de Barros (PSD), assumiu o comando do Paço Couto Magalhães em sessão extraordiária realizada poucas horas após a oficialização da renúncia. O novo prefeito, que governará a cidade por apenas 2 meses, anunciou que vai priorizar a transição para entregar a “casa em ordem” ao eleito Walace Guimarães (PMDB).

 

  Maninho também pretende exonerar parte do staff de Tião da Zaeli, mantendo nos cargos somente aqueles secretários que tiveram bom desempenho na gestão do antecessor. O novo prefeito também garantiu que seu 1º ato administrativo será exonerar a direção do pronto-socorro.
Segundo Maninho de Barros, uma reunião com o prefeito eleito Walace Guimarães será realizada ainda nesta semana. O encontro, na sua avaliação, deve servir para organizar a transição. “Quero colaborar para que Walace assuma a prefeitura de Várzea Grande com a casa em ordem. Para isso, já estou apurando a situação de cada secretaria”, assegurou.

  O novo prefeito ainda declarou que o secretariado será convocado ainda nesta quarta (31) para prestar informações sobre as pastas e receber orientações. “Aquele que não for convocado para a reunião é porque está exonerado. Os novos secretarios serão definidos o mais breve possível”, enfatizou.

   Por fim, Maninho garantiu que a saúde será a prioridade nos 2 meses de gestão. As primeiras medidas adotadas serão a substituição dos diretores do pronto-socorro e abrir o diálogo com o funcionalismo. “Vamos garantir o atendimento a população que precisa da saúde pública. Pelo menos na saúde vamos promover mudanças”, concluiu.

  O vereador Domingos Sávio (PR), assume a presidência do Legislativo, em substituição a Maninho de Barros. Ele será o 4º prefeito em menos de 2 anos. Passaram pela cadeira de prefeito, Murilo Domingos, Tião da Zaeli e o vereador João Madureira (PSC), que ficou no cargo por 45 dias com o afastamento dos eleitos, por parte da Câmara, com base na reprovação das contas anuais da prefeitura referentes ao exercício 2009.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37432/visualizar/