Maninho assume, exonera parte do staff e promete organizar prefeitura
Maninho também pretende exonerar parte do staff de Tião da Zaeli, mantendo nos cargos somente aqueles secretários que tiveram bom desempenho na gestão do antecessor. O novo prefeito também garantiu que seu 1º ato administrativo será exonerar a direção do pronto-socorro.
Segundo Maninho de Barros, uma reunião com o prefeito eleito Walace Guimarães será realizada ainda nesta semana. O encontro, na sua avaliação, deve servir para organizar a transição. “Quero colaborar para que Walace assuma a prefeitura de Várzea Grande com a casa em ordem. Para isso, já estou apurando a situação de cada secretaria”, assegurou.
O novo prefeito ainda declarou que o secretariado será convocado ainda nesta quarta (31) para prestar informações sobre as pastas e receber orientações. “Aquele que não for convocado para a reunião é porque está exonerado. Os novos secretarios serão definidos o mais breve possível”, enfatizou.
Por fim, Maninho garantiu que a saúde será a prioridade nos 2 meses de gestão. As primeiras medidas adotadas serão a substituição dos diretores do pronto-socorro e abrir o diálogo com o funcionalismo. “Vamos garantir o atendimento a população que precisa da saúde pública. Pelo menos na saúde vamos promover mudanças”, concluiu.
O vereador Domingos Sávio (PR), assume a presidência do Legislativo, em substituição a Maninho de Barros. Ele será o 4º prefeito em menos de 2 anos. Passaram pela cadeira de prefeito, Murilo Domingos, Tião da Zaeli e o vereador João Madureira (PSC), que ficou no cargo por 45 dias com o afastamento dos eleitos, por parte da Câmara, com base na reprovação das contas anuais da prefeitura referentes ao exercício 2009.
Comentários