Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Setembro de 2004 às 11:25

    Imprimir


A inauguração da sede da Coordenadoria Geral de Perícia Médica do Estado, ocorrida nesta quarta-feira, inicia uma nova fase de investimentos do Governo de Mato Grosso no servidor público.Com uma estrutura ampla que vai oferecer mais conforto aos servidores e também aos médicos peritos, a nova sede está localizada ao lado do prédio onde funcionava a antiga, no Centro Político Administrativo. Além da moderna estrutura física, os documentos periciais serão protegidos contra fraudes e controlados por códigos de barras. Um sistema vai interligar a coordenadoria geral, na Capital, aos sete núcleos de perícia do Estado.

“O médico perito é um fiscal do Estado”, afirmou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, referindo-se ao trabalho de revisão das licenças médicas concedidas pelo extinto Ipemat feito há um ano pela Secretaria de Administração, por meio da Perícia Médica, e pela Secretaria de Educação.

Das 3.100 pessoas afastadas do trabalho por supostos problemas de saúde, 2.200 tiveram que voltar ao trabalho. Isso representou uma economia de mais de R$ 1 milhão em contratos temporários. “Quando tiver direito, o servidor será atendido, mas vamos coibir aquele ‘jeitinho’ para conseguir algum benefício”, afirmou o secretário.

Com a extinção do Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat), os trabalhos de aposentadoria e perícia ficaram sob a responsabilidade da Secretaria de Administração, por meio da Superintendência de Previdência e da Coordenadoria de Perícia Médica.

Além de Cuiabá, os outros sete núcleos de perícia também estão recebendo investimentos. A previsão é de que ainda no mês de setembro seja implantado mais um núcleo em Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá), que irá atender toda a região.

“O governador Blairo Maggi apresentou uma idéia pragmática para a gestão deste Estado e tivemos todo apoio dos secretários Geraldo de Vitto e Marcos Machado para transformar a Perícia Médica do Estado no que ela é hoje”, afirmou o coordenador geral de Perícia Médica, Roberto Cálix.

O secretário de Saúde, Marcos Machado, defendeu a proposta de uma carreira independente para os médicos peritos, que foi consentida pelo secretário Geraldo de Vitto. “Concordo com o reconhecimento do trabalho dos médicos peritos, porque a resposta que eles dão ao poder público é meritória”, disse De Vitto.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374870/visualizar/