Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 08 de Setembro de 2004 às 08:39

    Imprimir


A rede bancária de Lucas do Rio Verde não pára de crescer. Depois da confirmação da vinda do BASA (Banco da Amazônia), que irá funcionar no antigo prédio do Banco do Brasil, agora foi a vez do HSBC se decidir pela instalação de uma agência no município. O processo de implantação deverá ocorrer entre o final do ano e o início do primeiro semestre de 2005 e tudo indica que o local escolhido será nas imediações da Praça dos Migrantes, área que já concentra as instalações do Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi.

Na semana passada, o gerente regional da rede de agências Centro-Norte do HSBC, Hélio Roberto Miculis, e o gerente titular da agência de Sorriso, Izael Dias da Costa Filho, estiveram no gabinete do prefeito Otaviano Olavo Pivetta para anunciar a preferência pelo mercado local. “A nossa conversa foi de interesse estritamente comercial. O HSBC já vinha estudando a praça de Lucas do Rio Verde e posso dizer que num curto prazo deveremos viabilizar a instalação da nova agência”, destacou Miculis.

Como a rede de agências da instituição bancária segue uma padronização mundial, a rapidez no processo de implantação dependerá da existência ou não de uma estrutura que se enquadre dentro dos padrões exigidos. “Acredito que iremos encontrar uma boa oferta no mercado e, talvez, dê para passarmos o Ano-Novo já comemorando o funcionamento em Lucas do Rio Verde”, adiantou.

Com atuação em mais de 80 países e ocupando a 2ª posição entre os maiores bancos do mundo, o HSBC passou a operar no mercado brasileiro no final da década de 80 ao adquirir o controle do Bamerindus. Na época, por questões estratégicas, a direção optou pelo encerramento das atividades em alguns pontos do país e, ironicamente, a agência de Lucas do Rio Verde acabou sendo fechada.

Atualmente, o HSBC possui 27 agências no Mato Grosso e novos estudos estão sendo feitos para verificar quais praças comportam a instalação de novas agências. Somente no Nortão do Estado o banco já está presente em Sorriso, Sinop, Colíder, Alta Floresta e Matupá. “O nosso cliente é atendido no mundo inteiro com a mesma qualidade de atendimento da agência do lugar onde mora”, garantiu.

Segundo Miculis, Lucas do Rio Verde disputou com várias outras cidades e acabou sendo escolhida devido a vários fatores, tais como o crescimento da região, o posicionamento geográfico, a qualidade de vida da população luverdense, a estrutura e a localização à margem da BR-163. Com tantos atrativos, a decisão foi rápida e não dependeu de muito planejamento. “O estudo mostrou que se trata de um bom negócio e estamos dispostos a somar para o desenvolvimento do município”, frisou.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375002/visualizar/