Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Setembro de 2004 às 13:41
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Na reta final das eleições municipais, as gráficas da capital estão produzindo a todo vapor, dobrando turnos para dar conta da demanda, principalmente dos pedidos de candidatos do interior.

"A aproximação do dia da eleição elevou o fluxo de serviços gráficos, com destaque para o consumo do interior, que vem, se não maior, se igualando à da Baixada Cuiabana. Os candidatos resolveram colocar a mão no bolso na última hora", afirmou o gerente industrial gráfico Luciano Domingos Araújo, da SB Gráfica e Editora.

Na Print não é diferente, embora a capital responda por 60% do movimento total da empresa, os municípios mato-grossenses estão ocupando um percentual considerado de 40% na participação dos contratos fechados.

"Atendemos a diferentes localidades, entretanto, ainda a grande maioria é da capital", observou o gerente comercial Irã Lucas de Barros Pires.

De acordo com o gerente, a gráfica fornece grande quantidade de trabalhos a candidatos que concorrem a uma vaga nas Câmaras e prefeituras de fora, no entanto, como a maioria dos contratos de serviço é fechado com os partidos estabelecidos na capital, a empresa considera Cuiabá a origem da demanda.

"Por isso, mesmo tendo um número elevado de impressos destinado aos municípios longe da capital, os partidos que contratam os serviços estão em Cuiabá, é deles a responsabilidade da distribuição entre as lideranças", explicou Barros.

faturamento

A expectativa do segmento nessa campanha eleitoral avaliada no início do processo ficou bem acima do prognóstico feito por algumas empresas do ramo.

Entretanto, os empresários não conseguiram aumentar a margem de lucro sobre os trabalhos. "Dobramos a quantidade de impressos, só não conseguimos repassar uma margem de lucro maior aos clientes. Ou seja, trabalhamos mais cobrando o mesmo valor da campanha anterior", destacou Irã Barros.

"Poderia ser melhor, mas não podemos reclamar, conseguimos faturar bem", completou.

Emprego

A Gráfica Print precisou reforçar sua equipe no acabamento contratando 12 pessoas temporariamente. A SB Gráfica também fez novas contratações para o setor.

"O nosso maquinário faz quase tudo sozinho, mas no acabamento precisamos de muita mão-de-obra", salientou Luciano Araújo.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375058/visualizar/