Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Setembro de 2004 às 15:11

    Imprimir


A Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) está contratando 140 professores alfabetizadores no projeto Brasil Alfabetizado, um programa destinado a alfabetização de jovens e adultos, a partir de 15 anos. A expectativa é atender a uma demanda de 3.500 alunos.

Segundo uma das responsáveis pela implantação do programa, Neiva Nunes Rezende, para ser professor é necessário apenas ter experiência em alfabetização não importando ter o segundo grau ou ter um curso fora da área de licenciatura.

Ela explicou que, para ser contratado, o professor precisa cadastrar os alunos e formar a turma junto a uma comunidade. O programa é uma parceria entre o Ministério da Educação, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Educacional de Cuiabá.

“Os alunos são cadastrados e, em seguida, enviamos para Brasília e esperamos a verba chegar”, explicou. Ela acrescentou que o início do ano letivo é a própria comunidade que faz. Por isso, pode começar em qualquer época do ano, mesmo em dezembro porque trata de um trabalho temporário.

Neiva lembrou que essa é a terceira turma do projeto Brasil Alfabetizado. A primeira e a segunda alfabetizaram 1.400 adultos, sendo 700 por turma. “Nossa meta é atingir 3.500 pessoas alfabetizadas”, explicou.

Os interessados devem procurar a Funec, na rua Ramirez de Noronha esquina com desembargador José Barros do Vale, 129, no bairro Duque de Caxias, no prédio onde funcionava o colégio Novo Ateneu.

Mais informações pelos telefones 616- 6611.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375134/visualizar/