Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 03 de Setembro de 2004 às 14:03
Por: Juliana Andrade

    Imprimir


O Ministério da Justiça iniciará, ainda neste semestre, a capacitação de policiais civis de todo o país. A informação é do Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa. Ele participou de solenidade de formatura da segunda turma de bombeiros e policiais militares que vão compor a Força Nacional de Segurança Pública, tropa de elite que está sendo preparada para atuar em situações emergenciais ou quando houver necessidade de reforço na área de segurança pública estadual, como alternativa ao uso das Forças Armadas.

Segundo o secretário, a exemplo dos policiais militares e bombeiros que estão sendo qualificados para integrar a Força Nacional, os policiais civis também receberão treinamento, só que na área de polícia judiciária. De acordo com Corrêa, um dos focos será a produção de inquéritos. “Nós teremos a Força trabalhando na rua, a área de inteligência produzindo conhecimento. Se a Força prende, alguém tem que formalizar para encaminhar ao Judiciário. Então essa parte também será atendida”, explicou.

Para definir de que forma será realizado esse treinamento, o secretário se reunirá, até o final do mês, com representantes das polícias civis de todas unidades federativas. “Mas nós já temos uma idéia de regionalizar o treinamento. Em cada uma das cinco regiões do país ter uma referência e nela formar o pessoal”, acrescentou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375140/visualizar/