Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 14:43

    Imprimir


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) expressou nesta quinta-feira sua profunda preocupação com o destino das mais de 300 pessoas, em sua maioria crianças, retidas por um comando terrorista em uma escola da cidade de Beslan, na Ossétia do Norte.

A organização humanitária pediu aos seqüestradores que os libertem imediatamente e disse que a "captura de crianças como reféns é uma negação absoluta da humanidade e nada o justificará jamais".

Além disso, fez um apelo a todas as partes envolvidas para que não desperdicem nenhuma oportunidade de conseguir uma solução pacífica para a crise, que pôs em alerta a Rússia e o mundo inteiro.

A organização, com sede em Genebra, disse estar pronta para oferecer "toda a assistência humanitária que possa ser útil". O CICV enviou ontem ajuda médica às autoridades da Ossétia do Norte.

Na tomada de reféns em outubro de 2002 em Moscou, o CICV foi solicitado como intermediário e conseguiu entrar no teatro Dubrovka para oferecer ajuda de emergência às vítimas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375263/visualizar/