Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 14:20

    Imprimir


O vulcão Asama, que entrou em erupção ontem, produziu incêndios florestais. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, o vulcão, de 2.568 metros de altura, situado entre as províncias de Nagano e Gunma, registrou um total de 129 tremores entre a meia-noite da terça-feira e o meio-dia de quarta-feira.

Os governos regionais de Gunma e Nagano estabeleceram centros de emergência. Uma estação meteorológica em Karuizawa, na província de Nagano, registrou uma grande explosão e ondas expansivas no momento da erupção, que foi acompanhada por pequenos tremores, segundo Kyodo.

O nível de atividade do vulcão foi elevado de 2 para 3 depois da erupção que, segundo as autoridades, pode lançar rochas na parte sul. A montanha, situada a cerca de 150 quilômetros a noroeste de Tóquio, mostra sinais de atividade vulcânica desde junho de 2002 e pequenas eruções ocorreram entre fevereiro e abril do ano passado.

A última grande erupção do vulcão Asama aconteceu em 1783. Em 1947, onze montanhistas que estavam em sua proximidades morreram depois de ser golpeados por rochas que caíram depois de uma erupção.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375267/visualizar/