Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 16:57

    Imprimir


Nenhuma das crianças capturadas nesta quarta-feira por um comando terrorista em uma escola da cidade russa de Beslán foi ferida, e a saúde de todas é boa, asseguraram os seqüestradores ao gabinete de crise criado pelas autoridades. "Em nossos contatos por telefone, os terroristas afirmaram que as crianças estão bem e que nenhuma teve nada", disse Valeri Andréyev, chefe do Serviço Federal de Segurança (FSB) na república da Ossétia do Norte, onde fica Beslán.

Andréyev confirmou que, "por enquanto, não foi possível estabelecer o número exato de seqüestrados", que pode chegar a 400, com uma maioria de crianças, além de professores e pais, segundo a agência Itar-Tass.

Os terroristas, cerca de vinte homens e mulheres vestidos de preto, encapuzados e armados até os dentes, entraram na escola número 1 de Beslán na manhã de hoje, quando acontecia a cerimônia de inauguração do ano letivo.

O oficial do FSB disse que o comando terrorista ainda continua rejeitando a proposta de receber água, alimentos e remédios para dar aos reféns, amontoados no ginásio.

A julgar por tudo isso, os terroristas querem evitar qualquer contato durante a noite, em ações que as forças de segurança poderiam aproveitar para realizar uma invasão.

Além disso, eles esperam a chegada do conhecido médico infantil Leonid Roshal, a quem aceitaram como mediador por sua experiência em outras crises com reféns.

Não muito longe do colégio, bloqueado pelas forças de segurança e carros blindados, as autoridades instalaram um centro de urgências médicas e outro de assistência psicológica às centenas de familiares das crianças seqüestradas que continuam rodeando o lugar apesar de já ser noite e de estar chovendo em Beslán.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375369/visualizar/