Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 14:56
Por: José R. Trindade

    Imprimir


Agentes da Polícia Federal (PF), prenderam em flagrante no final da tarde de ontem, os traficantes Pedro de Oliveira Moraes, de 49 anos, e Joadir Gonçalo Pereira Leite, 39. A dupla estava transportando três quilos e 800 gramas de cocaína pura. O carregamento estava embalado em 13 pacotes muito bem escondidos no fundo falso de um tanque de combustível.

Ação da PF aconteceu em um lava-jato na área central de Várzea Grande. Os pacotes da droga estavam camuflados no tanque de combustível de um Del Rey. O carro saiu de Poconé e o carregamento, segundo as primeiras investigações da PF, seria entregue para traficantes da Grande São Paulo.

Como o cocaína ainda estava pura, agentes da PF calcularam, que após o “batismo” – mistura que os traficantes adicionam, muitas vezes até com pó de vidro para aumentar quantidade -, o carregamento poderia chegar a mais de 50 quilos.

O delegado federal Henrique Silveira Rosa, disse que “Pedro chegou no lava-jato dirigindo o Del Rey para entregá-lo a Joadir, que o esperava no local. Pela viagem, o motorista receberia R$ 1 mil”. Os federais, no entanto, acreditam que o próprio Pedro iria dirigir o veículo até São Paulo juntamente com Joadir.

Uma denúncia anônima e alguns dias d e investigações suspeitar do transporte da droga, que estava programada para chegar no Del Rey. O carro foi levado para o pátio da Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá. Depois de realizar uma minunciosa vistoria no veículo, pois os fedarais tinham certeza que a droga estava escondida em algum local; a cocaína foi descoberta.

O carregamento estava camuflado na parte falsa do tanque de combustível. Na avaliaão de um agente da PF, os traficantes estavam em um veículo velho, de pouco valor, como passaram a fazer de algum tempo para cá, devido, caso alguma coisa saísse errada, os prejuízos seriam bem menores. “Além do que, um carro velho chama menos atenção de que um carro novo”, ponderou um federal.

Os dois presos, segundo informações da Polícia Federal, não revelaram onde conseguiram a droga. A fonte mais provável da saída da droga, no entanto, segundo comentou um agente, seria a cidade de Cáceres. Ou seja, a droga saiu da Bolívia. Atravessou a fronteira até chegar a Cáceres e depois até Poconé dias atrás.

Os dois acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e foram transferidos ontem mesmo para a Unidade Prisional Carumbé (cadeia pública), onde devem ficar até o julgamento. Caso sejam condenados, os dois acusados podem pegar até 15 anos de reclusão em regime fechado.




Fonte: 24hsnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375401/visualizar/