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Tecnologia
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 14:49

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"Gostaria de saber como retirar (apagar) um ícone de atalho de minha área de trabalho, sendo que não existe nenhum outro programa ou aplicativo relacionado a esse ícone. Toda vez que vou apagá-lo, aparece a mensagem de que não é possível. Meu sistema operacional é o Windows XP." (Paulo César Teixeira)

Esse problema pode ocorrer quando um programa não é desinstalado usando-se a opção Adicionar/Remover programas, presente no Painel de controle do Windows. Às vezes, sobram partes da instalação pelo micro.

Experimente inicialmente executar o Assistente de limpeza da área de trabalho (Desktop Clean-up Wizard, se sua versão for em inglês). Clique com o botão direito do mouse sobre uma região livre da área de trabalho e selecione Propriedades (Properties).

Na seqüência, selecione a opção Área de trabalho (Desktop) e pressione o botão Personalizar área de trabalho (Customize Desktop). Feito isso, clique no botão Limpar área de trabalho agora (Clean Desktop Now). Na caixa de diálogo exibida, clique no botão Avançar e marque os ícones que deseja apagar. Agora, basta pressionar os botões Avançar e, em seguida, Concluir.

Se isso não funcionar, tente uma outra saída: apagar o ícone diretamente na pasta onde ele está armazenado. Para encontrá-lo, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone. Na janela que surgir, escolha a opção Propriedades.

Na guia Geral você verá o campo Localização (Location). Anote o nome da pasta, que normalmente é C:Documents and settingsusuáriodesktop --fique atento, pois o nome pode ser diferente--, e depois, usando a opção Meu computador ou ainda o Windows Explorer, abra essa pasta e apague o ícone pressionando a tecla Del depois de selecioná-lo.




Fonte: Folha Online

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