Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 31 de Agosto de 2004 às 13:53

    Imprimir


Cerca de 800 agricultores e moradores fecharam por quase seis horas as saídas do município de de Gaúcha do Norte, no dia 27 deste mês. O protesto foi contra as multas aplicadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) a empresários da região e pela demora na divulgação de pareceres sobre projetos de desmates solicitados ao órgão. A interrupção o tráfego foi para evitar a saída dos fiscais do órgão que estavam no município. A Polícia Militar teve que ser chamada para dar proteção aos servidores do instituto.

A manifestação dos emrpesários serviu também para pressionar os servidores em rever as multas aplicadas e tentar um acordo para resolver o problema. Não houve violência, mas os fiscais tiveram que permanecer num hotel da cidade à espera de uma decisão da superintendência do Ibama de Brasília. A manifestação, que começou por volta das 10 horas, durou mais de seis horas e só terminou por volta das 16h30 com a liberação do tráfego de veículos.

Segundo a Polícia Militar e os produtores rurais de Gaúcha do Norte, uma comissão de empresários multados foi criada e seguiu para o município de Paranatinga, juntamente com os fiscais. O bloco de multas foi entregue à Justiça para uma posterior discussão de cada caso. O assunto será discutido em reunião marcada para dia 14 de setembro, com a direção regional do Ibama.

De lá, os fiscais seguiriam para a unidade do Ibama em Barra do Garças.




Fonte: Só Notícias / Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375507/visualizar/