Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 29 de Agosto de 2004 às 16:31
Por: Liésio Pereira

    Imprimir


Investir em infra-estrutura é fundamental para o crescimento sustentável do País, mas é preciso que se definam as regras para que os investimentos necessários cheguem. A avaliação é do presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf.

Em entrevista exclusiva à Agência Brasil, ainda enquanto candidato à presidência da Fiesp, Skaf lembrou da necessidade de definição rápida de regras claras para criar "um ambiente de total confiança para que haja investimentos maciços em infra-estrutura para eliminar gargalos que possam atrapalhar o desenvolvimento”.

De acordo com o empresário, resolver questões de logística não é um problema só do governo. Ele defendeu o projeto das parcerias público-privadas como forma de atrair investidores. “Se o governo não tem dinheiro para investir em infra-estrutura, temos que atrair investimentos do Exterior ou do setor privado e, para isso, é preciso definir regras claras. Nenhum investidor vai investir bilhões de dólares no Brasil sem essas regras. Essas Parcerias Público-Privadas são fundamentais”, afirmou.

O empresário se mostrou otimista em relação ao crescimento econômico do Brasil neste ano. Só com o impulso das exportações, segundo Skaf, o Produto Interno Bruto brasileiro deverá ter um incremento de 3%. “Há muito tempo que eu falo que o crescimento será de 5% ou mais, mesmo porque só as exportações serão responsáveis por 3% desse crescimento ou mais e o mercado doméstico reagiu em relação ao ano passado. Que teremos um crescimento neste ano não tenho a menor dúvida, e será de 5% a 6%”, disse.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375594/visualizar/