Repórter News - reporternews.com.br
Estado defende consumidores portadores de deficiência
Na tentativa de fazer valer os direitos dos deficientes que residem em Mato Grosso, a Superintendência de Defesa do Consumidor vinculada a Setec participou nesta quinta-feira (26.08), da 40ª Semana da Pessoa com Deficiência promovido pelas Secretarias de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e de Saúde.
Atendendo a reclamações de consumo e desenvolvendo atividades de orientação sobre os direitos e deveres dos consumidores o Procon, disponibilizou aos participantes do evento a cartilha do consumidor em braile. "Se soubesse que já existia essa possibilidade já teria ido ao Procon", declarou Isamar Fagundes, 32, portador de deficiência visual.
Para a intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) - para surdos e mudos, a iniciativa é louvável. "É a primeira vez que um órgão público oferece tal serviço. Essa foi uma iniciativa louvável da secretária Terezinha Maggi, e que deveria ser seguida por todos", declarou.
Além da cartilha em braile e do acesso físico ao prédio para cadeirantes, o Procon realizou no período de 26 de abril a 11 de maio deste ano, fiscalizações preventivas que garantiram a pessoas cegas, o cumprimento da lei que prevê a disponibilidade do cardápio em braile em hotéis, bares e restaurantes.
"A inclusão social é um fator importante para o Governo do Estado e, nessas ações estão incluídos os consumidores portadores de necessidades especiais", declarou a secretária Terezinha Maggi.
Folders orientando dos cuidados ao consumir e realizar contratações e, a revista Consuminho - dirigida ao público infantil, também foram distribuídos.
Atendendo a reclamações de consumo e desenvolvendo atividades de orientação sobre os direitos e deveres dos consumidores o Procon, disponibilizou aos participantes do evento a cartilha do consumidor em braile. "Se soubesse que já existia essa possibilidade já teria ido ao Procon", declarou Isamar Fagundes, 32, portador de deficiência visual.
Para a intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) - para surdos e mudos, a iniciativa é louvável. "É a primeira vez que um órgão público oferece tal serviço. Essa foi uma iniciativa louvável da secretária Terezinha Maggi, e que deveria ser seguida por todos", declarou.
Além da cartilha em braile e do acesso físico ao prédio para cadeirantes, o Procon realizou no período de 26 de abril a 11 de maio deste ano, fiscalizações preventivas que garantiram a pessoas cegas, o cumprimento da lei que prevê a disponibilidade do cardápio em braile em hotéis, bares e restaurantes.
"A inclusão social é um fator importante para o Governo do Estado e, nessas ações estão incluídos os consumidores portadores de necessidades especiais", declarou a secretária Terezinha Maggi.
Folders orientando dos cuidados ao consumir e realizar contratações e, a revista Consuminho - dirigida ao público infantil, também foram distribuídos.
Fonte:
Assessoria/Procon-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375637/visualizar/
Comentários