Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Agosto de 2004 às 08:53
Por: Antonio Prada

    Imprimir


A brasileira Juliana Veloso terminou sua participação em Atenas. Ela obteve média 7.0, em seu quarto salto, e somou 425.85 pontos. Com esse resultado, está fora da final do saltos ornamentais na plataforma de 10 m. A brasileira terminou a rodada ocupando a 16ª colocação.

As contagens das duas eliminatórias (sexta-feira e deste sábado) se mantêm para a colocação final. Na sexta-feira, Juliana Veloso também foi a 16ª colocada.

Para disputar a final olímpica, Juliana teria que chegar entre as doze primeiras.

Confira as finalistas da plataforma 10m: Loudy Tourky (AUS), Lao Lishi (CHN), Chantelle Newbery (AUS), Olena Zhupina (UKR), Emilie Heymans (CAN), Li Ting (CHN), Tania Cagnotto (ITA), Paola Espinosa (MEX), Myriam Boileau (CAN), Laura Wilkinson (EUA), Sara Hildebrand (EUA) e Takiri Miyazaki (JPN).

Serviu como experiência

"Eu podia ter ido melhor, principalmente na prova de sexta-feira. Falhei no meu primeiro salto deste sábado, mas mesmo que acertasse eu chegaria em 13º, no máximo, e estaria fora de qualquer maneira", disse Juliana.

Mas a brasileira reclamou dos juízes que teriam sido muito rigorosos com sua apresentação: "Os juízes não me deram o que eu merecia. Nem meio ponto eles deram. E houve casos em que cabia o meio ponto", afirmou.

Mas Juliana Veloso, que já pensa na Olimpíada de Pequim, disse que as provas serviram para acumular experiência: "Acumulei experiência. Em Sydney fiquei em 19º e nem cheguei às semifinais", explicou.

A brasileira explicou que todo mundo evoluiu no saltos, mas ninguém está muito distante. Para ela, as chinesas, australianas e americanas estão em um nível superior.

Juliana garantiu que é preciso treinar sempre para continuar evoluindo e descartou qualquer possibilidade de medalha na prova do trampolim: "Ainda vou competir, mas não sou boa no trampolim", finalizou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375919/visualizar/