Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 20 de Agosto de 2004 às 19:37
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - Balanço divulgado hoje, no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) revela que a produção brasileira de aço bruto atingiu 2,840 milhões de toneladas em julho deste ano. O resultado constitui um recorde no mês e reflete, segundo o IBS, a plena utilização da capacidade instalada do setor, que é de 34 milhões de toneladas.

No acumulado do ano, a produção de aço do Brasil somou 18,999 milhões de toneladas, com incremento de 5,7% sobre igual período do ano passado.

Como reflexo do esforço das usinas para manter o mercado doméstico abastecido, as vendas internas de produtos siderúrgicos cresceram em julho 40% em relação ao mesmo mês de 2003, totalizando 1,627 milhão de toneladas. Os principais mercados foram as indústrias automotiva, de máquinas agrícolas, de eletrodomésticos e de embalagens, informou o IBS.

O Instituto Brasileiro de Siderurgia lembrou, ainda, que os setores ferroviário e naval continuam apresentando recuperação expressiva. O mesmo clima positivo existe no setor da construção civil, em decorrência de recentes medidas aprovadas pelo governo.

Em razão do aumento do consumo interno, as exportações prosseguiram em tendência declinante: os embarques para o mercado externo totalizaram entre janeiro e junho deste ano 6,198 milhões de toneladas, com redução de 12% em relação ao 1o.semestre de 2003.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375924/visualizar/