Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Agosto de 2004 às 15:36

    Imprimir


A partir desta terça-feira (17.08), crianças atendidas pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), já podem estar utilizando a unidade de inclusão digital inaugurada nas instalações da Associação, no bairro Alvorada, em Cuiabá.

A iniciativa faz parte do projeto Mato Grosso Ação Digital, que tem o objetivo de promover a inclusão social, utilizando parcerias entre instituições e órgãos governamentais, empresas privadas e do terceiro setor, de modo a proporcionar à população de baixa renda o acesso à tecnologia.

A unidade conta com 03 computadores que foram doados pela Agroamazônia. Além da Brasil Telecom, presente na instalação de todas as unidades, são parceiros também a empresa DSS Soluções Tecnológicas, que instalou a rede lógica da unidade e Arte Moderna Móveis Finos, que fez a doação dos móveis.

"É uma honra estar participando deste projeto que a cada dia está inaugurando novos centros e beneficiando mais e mais cidadãos", disse o gerente de planejamento comercial da Brasil Telecom, João Batista Epaminondas.

"Mais que doar bens materiais, essas empresas estão doando seu tempo e sua dedicação", afirmou a secretária adjunta de Cidadania da Setec, Adriana Rodrigues, no ato representando a secretária Terezinha Maggi. "Essa unidade é apenas um tijolinho a mais na construção da cidadania e da vida dessas crianças que serão beneficiadas".

Segundo o presidente da AACC-MT, Claudemir Ferreira da Silva, as crianças atendidas pela associação superam as expectativas todos os dias, aprendendo com rapidez tudo que lhes é ensinado. "Espero que nós possamos proporcionar mais e mais momentos alegres para estas crianças que tem mostrado tanta garra e determinação".

Além de receberem alimentação, transporte para os locais de tratamento e alojamento, as crianças atendidas também poderão ter acesso orientado à tecnologia da informação, através da unidade de inclusão digital.

O assistido Jhonatan Douglas Ferreira Nogueira, 10, não perdeu tempo e foi o primeiro a utilizar um dos computadores. "Eu queria muito aprender a mexer com esse negócio (computador), aí pedi para o professor e ele me ensinou. Agora já consigo ver sozinho o sítio do Pica-pau Amarelo", disse Jhonatan, referindo-se à pagina virtual do programa.

"A democratização de informação, bem como o combate à exclusão digital faz parte de um conjunto de metas que o governo deseja implantar em todos os municípios do estado", afirmou o assessor da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, César Vidotto.

Além desta unidade, o projeto conta com outras unidades no Hospital Júlio Muller (Projeto EIC/Hospitais), no Ganha Tempo, no município de Terra Nova do Norte e na fábrica de refrigerantes Marajá, em Várzea Grande.




Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376192/visualizar/