Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Agosto de 2004 às 15:12
Por: NELSON FRANCISCO

    Imprimir


As minorias no País continuam vítimas da discriminação racial e só envolvimento da sociedade e a definição de políticas públicas poderá amenizar o drama social de um País que tem várias raças. A opinião é da ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que na manhã desta terça-feira (17.08) participou Amazontech 2004.

Negros e índios, disse a ministra, continuam vítimas do processo discriminatório que interferem nas relações trabalhistas, e, conseqüentemente, sofrem com as mazelas sociais. "Os povos indígenas são discriminados no País", disse a ministra, que antes de proferir palestra sobre direitos sociais e igualdade racial fez questão de cumprimentar os caciques que estavam reunidos numa sala ao lado, no Centro de Eventos do Pantanal, com o governador Blairo Maggi e secretários de Estado.

A ministra defendeu a formação de um conselho composto por integrantes negros e indígenas para a definição de uma política "clara" para beneficiar as minorias. "A população negra não nasceu escrava. Ela foi escravizada", disse a ministra.

Matilde Ribeiro informou que a população negra brasileira conta com cerca de 80 milhões de pessoas, em sua maioria vítimas da exclusão social. "Apenas 3% da população negra e indígena chegam às universidades brasileiras".




Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376196/visualizar/