Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Agosto de 2004 às 12:42

    Imprimir


O programa Ética e Cidadania, do Ministério da Educação e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, pretende ensinar que conviver com as diferenças e respeitar direitos e deveres são comportamentos que podem ser aprendidos também na escola. O programa quer levar às escolas do país temas como inclusão social, direitos humanos, ética e convivência democrática, que passarão a fazer parte do cotidiano dos alunos do ensino médio e fundamental.

Em entrevista hoje ao NBR Manhã, noticiário do canal de Tv a cabo da Radiobrás, a coordenadora do projeto, Lúcia Helena Lodi, explicou que as escolas receberão um kit com seis cadernos sobre o tema e um cartaz. Com o material e a qualificação dos profissionais, já é possível implementar o programa, que vai atender a 26.384 escolas dos 224 municípios do país com mais de 100 mil habitantes. A idéia é formar foruns dentro das escolas que contem com a participação de toda a comunidade escolar.

“Cada escola constitui o seu fórum, que é um espaço onde professores, alunos, a comunidade externa, pais de alunos e funcionários se reúnam para debater os problemas, criando, com isso, outro padrão de relações no interior da escola e também da sociedade”, disse a coordenadora.

As escolas que quiserem participar do projeto podem se inscrever nas secretarias estaduais e municipais de Educação ou no site do Ministério: www.mec.gov.br.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376210/visualizar/