Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 22:34

    Imprimir


Decepcionado com a derrota na estréia dos Jogos Olímpicos de Atenas, Gustavo Kuerten voltou a dizer que joga limitado por suas condições físicas e que não suporta mais partidas longas. A única chance de vencer, segundo ele, é ganhar em sets seguidos.

Guga perdeu para o chileno Nicolás Massú por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 6-4, nesta segunda-feira e acabou eliminado do torneio. "Fui no limite e até passei, dentro das condições físicas que tenho, vestindo essa camisa, porque é isso que representa para mim estar aqui. Fico feliz por ter lutado bastante", disse ele, com o olhar triste, na entrevista coletiva após o jogo.

"Foi duro, depois que perdi o primeiro set as coisas ficaram mais complicadas. A partir de 1h, 1h15 eu começo a sentir bastante."

Guga passou por uma cirurgia no quadril direito em 2002 e neste ano voltou a sentir fortes dores. Depois de Roland Garros, ele ficou cerca de dois meses sem jogar, voltando em julho.

"O cara começou a me desgastar, comecei a arriscar mais do que deveria. O jogo se restringe, para mim, a eu sair jogando bem o primeiro set e atropelar no segundo. Sempre que tenho partidas mais duras, minhas chances vão se reduzindo."

"Acho que está numa situação bem delicada e na quadra dura, principalmente, eu sofri bastante, em termos articulares, que eu acho a parte principal da minha lesão."

Durante a entrevista, o brasileiro foi se mostrando cada vez mais decepcionado por suas condições físicas. "Não sou o mesmo cara de antes, não tenho condição de jogar uma partida atrás da outra."

Ele descarta porém, que aposentadoria esteja próxima e quer continuar jogando o circuito de tênis enquanto estiver com ânimo. "Tenho 27 anos. Deixar o tênis para trás tão cedo não valeria a pena. Hoje em dia ainda vivo com a cabeça no esporte. Tenho que buscar adaptações no meu jogo e buscar motivação, mesmo sabendo das restrições que tenho. Meu empenho é maior do que de todo mundo, mas eu adoro competir", disse ele.

Nos próximos dias, Guga deixa Atenas e segue para os Estados Unidos, onde disputa o último Grand Slam da temporada.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376244/visualizar/