Reativação do Conselho significa impulsionar a cultura verense através de uma gestão efetivamente democrática
Conselho Municipal de Cultura foi reativado em Vera
A Prefeitura de Vera reativou no dia 17 de julho, o Conselho Municipal de Cultura, que foi criado em 2000. Formado por representantes do poder público e da sociedade civil é dotar passos de instrumentos que possibilitem conseguir projetos e recursos para a área da cultura.
Na solenidade marcaram presença os representantes da área governamental, classe artística e sociedade civil organizada, ficando assim constituído:
TITULARES:
• Área Governamental: Marli Antunes, Cecília Gabriela Moraes e Juliana Schedler;
• Classe Artística: Paulo Monquelatte, Bianca Pistório e Alessandra Parucci;
• Sociedade Civil: Manoel dos Santos, Valderi Sobrinho e Renato Almeida.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cecília Gabriela Moraes, destacou o momento como histórico e de grande importância uma vez que se trata da reativação do Conselho Municipal de Cultura, criado no ano 2000 e cujo trabalho desenvolvido pelo conselho deixou muitos frutos para população verense.
“A reativação do Conselho significa impulsionar a cultura verense através de uma gestão efetivamente democrática que se dá pela participação de todos os segmentos da sociedade com o objetivo de difundir a cultura em todas as áreas e consolidar políticas públicas para o setor”, destacou a secretária.
A diretora de Cultura, Alessandra Parucci, esteve no mês de maio deste ano, em Cuiabá na Assembleia Geral dos Municípios para a ADESÃO DO MUNICÍPIO DE VERA ao PLANO NACIONAL DE CULTURA (um conjunto de princípios, objetivos, diretrizes, estratégias e metas que devem orientar o poder público na formulação de políticas culturais. Previsto no artigo 215 da Constituição Federal, o Plano foi criado pela Lei n° 12.343, de 2 de dezembro de 2010).
Seu objetivo é orientar o desenvolvimento de programas, projetos e ações culturais que garantam a valorização, o reconhecimento, a promoção e a preservação da diversidade cultural existente no Brasil.
Comentários