Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 15 de Agosto de 2004 às 22:41

    Imprimir


Após conseguir a terceira melhor nota no solo com uma apresentação boa, mas abaixo do que vinha conseguindo, a brasileira Daiane dos Santos mudará sua série para a final do aparelho, que será disputada no dia 23.

Daiane recebeu a nota 9.637 no solo neste domingo durante a competição por equipes nos Jogos Olímpicos de Atenas. "Fiquei feliz porque o que eu queria era estar na final do solo. Mas o Oleg (Ostapenko, técnico da equipe brasileira) me disse 'se você quer ganhar medalha, precisa fazer o duplo twist esticado'", disse Daiane após a apresentação. "Agora vou ter tempo para treinar. A série da final será outra", completou.

A brasileira fez no domingo o duplo twist carpado, movimento nunca antes realizado e que recebeu o nome de Dos Santos, e deixou o esticado, que é mais difícil, para o momento decisivo.

Daiane foi a ginasta mais aplaudida no Olympic Indoor Hall, mas não teve uma apresentação perfeita. Ela se desequilibrou por duas vezes na chegada de acrobacias em sua peformance, ao som de "Brasileirinho", música do compositor Waldir Azevedo.

A brasileira contou que ficou preocupada em ter saído do quadrado. Se isso tivesse acontecido, ela perderia pontos. "Logo que terminei a série, perguntei para as meninas se ela (a árbitra) tinha levantado a bandeira (indicando sua saída do tablado), mas como não tinha levantado, fiquei tranquila", explicou.

Daiane, campeã mundial do solo, passou por uma artroscopia no joelho direito há dois meses para retirada de cartilagem e já declarou que sente dores durante a apresentação. Antes da cirurgia, a brasileira ganhou três etapas de Copa do Mundo, com atuações muito seguras.

Uma de suas principais adversárias na luta pela medalha de ouro em Atenas, a espanhola Elena Gomez, ficou em 11o. lugar na classificação e está fora da final - apenas as oito melhores avançam para a decisão de medalhas. "Não é fácil chegar em uma final. Eu estou triste por ela porque eu vi que ela estava chorando e sei o quanto elas treinam", afirmou Daiane.

As duas ginastas que superaram a brasileira no domingo foram a romena Catalina Ponor, com nota 9.687, e a chinesa Fei Cheng, que conseguiu 9.650




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376337/visualizar/