Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Agosto de 2004 às 14:29

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, votou neste domingo no referendo revogatório e disse que a consulta acaba com a imagem de ditador que alguns setores de oposição divulgaram pelo mundo.

A votação de hoje é uma resposta a "todos os que disseram que o ditador Chávez não aceitaria o referendo nem reconheceria as assinaturas para a consulta", disse Chávez depois de votar em Caracas.

"Aqui está a demonstração. O cidadão Hugo Chávez expressando seu voto junto com o povo e, nesta noite, quando o resultado sair, aceitando-o", acrescentou o governante venezuelano.

Chávez disse que a participação em massa e o processo em paz são valiosos considerando-se o passado de "golpes, desestabilização, terrorismo e tentativas de intervenção internacional"

"As informações que tenho são de normalidade em todo o país. As autoridades eleitorais mostraram uma grande capacidade de gestão. Há muita participação, muita alegria e alguns rumores que o vento da realidade leva embora", disse o presidente.

Chávez reiterou que aceitará democraticamente o resultado, e convidou a oposição a dizer o mesmo em público.

"Agradeço a (César) Gaviria, secretário-geral da OEA e a (Jimmy) Carter, ex-presidente dos EUA, que tenham pedido a todos que aceitem os resultados", disse o mandatário, lembrando "aos que perderem que o mais importante é o país e a democracia, e que o jogo continua".

Neste domingo, cerca de 14 milhões de venezuelanos poderão decidir se Chávez continua no cargo até 10 de janeiro de 2007 ou deve deixá-lo imediatamente.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376359/visualizar/