No dia seguinte à vitória, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que irá se reunir com o atual prefeito da capital, Francisco Galindo (PTB), nesta segunda-feira (29), para tratar da transição de governo. Ela disse que a reunião está agendada para as 16h e a intenção é ter tempo suficiente para planejar e organizar a gestão que inicia no dia 1º de janeiro de 2013. Mauro Mendes foi eleito no segundo turno com 169.628 votos, o correspondente a 54,65% dos votos válidos.
Durante os dois meses que antecedem a posse, ele pretende escolher a equipe que vai atuar ao lado dele durante os quatro anos de mandato. "O que vai pesar na escolha é a competência, conhecimento, capacidade de administrar, gerenciar e de dialogar com os servidores públicos. Precisamos dar resposta para o povo cuiabano aos enormes desafios que a cidade tem, então competência é o critério fundamental", destacou.
Segundo ele, os partidos que ajudaram a elegê-lo poderão participar da formação da equipe. No entanto, Mauro Mendes, que ocupará cargo eletivo pela primeira vez, alega que durante a campanha nunca prometeu cargo a ninguém. "Tenho certeza que nesses partidos têm pessoas com competência técnica. Os partidos poderão fazer indicações e nós iremos analisar a competência técnica de cada um deles", afirmou, ao explicar que antes de formar aliança as siglas concordaram com a maneira que ele pretende escolher a equipe.
O novo prefeito enfatizou que, apesar do governo federal e estadual terem apoiado o seu concorrente nas urnas, a administração municipal deve elaborar projetos consistentes e, com isso, angariar recursos para a capital independentemente de partido. "Alinhamento político é conversa de eleição. Acaba a eleição e o que vale realmente é a capacidade dos prefeitos em buscar recursos tanto no governo estadual quanto federal", frisou. Mauro Mendes venceu Lúdio Cabral, do PT, que obteve 140.798 votos.
Comentários