Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 11:40

    Imprimir


O tenista Gustavo Kuerten considerou favorável o sorteio que definiu o chileno Nicolas Massu como seu primeiro adversário nos Jogos Olímpicos. Guga, que recebeu a notícia enquanto fazia seu primeiro treino em Atenas, nesta quinta-feira, dia 12, disse que a estréia será difícil, mas poderia ser bem pior. "Todos os principais jogadores estão aqui, com exceção de cinco ou seis. Então para mim, não sendo cabeça de chave, seria ele ou coisa pior, como aconteceu com o Saretta, que vai pegar o Andy Roddick já na primeira", disse o tenista. Nas duplas, Flávio Saretta e André Sá enfrentarão os espanhóis Carlos Moya e Rafael Nadal.

Apesar de satisfeito com o sorteio, Guga sabe que terá uma parada dura pela frente. "A principal característica do Massu é a luta, é um cara que não desiste nunca, corre bastante, chega em todas as bolas. E evoluiu muito no ano passado", disse Guga, que vê no calor de Atenas uma dificuldade adicional. "Vou ter que dar de tudo para ganhar dele. Vai ser uma partida dura, um grande teste pra mim já na estréia."

Chefiada pelo treinador de Guga, Larri Passos, a equipe de tênis do Brasil chegou na noite de quarta-feira a Atenas e na manhã desta quinta-feira já estava treinando na quadra 5 do Centro Olímpico de Atenas. Embora tenha dormido pouco, Guga chegou bem-humorado, e quando o calor aumentou começou a cantar uma versão de uma música dos Beatles em português, "Lá vem o sol". "Até que não está tão forte. Seria pior se fosse mais úmido e o ar mais pesado. Com essa brisa no ar dá para aguentar uma partida assim de uma forma até tranquila. Todos os jogadores estão preparados para esse calor", disse o tenista.

Depois de bater bola com os companheiros por uma hora no momento em que o sol estava mais forte, Saretta falou sobre o sorteio que o colocou diante de Andy Roddick, segundo colocado no ranking de entradas. "O sorteio foi duro, tanto no simples, como na dupla, mas o nível dos Jogos está muito forte, igual a um Grand Slam ou um Master Series, não tem jogo fácil", disse o tenista. "Treinei na semana antes de vir para cá muito forte e agora estamos nos sacrificando aqui logo de manhã para nos acostumarmos ao fuso horário e ao calor."

Para Saretta, o sorteio desfavorável pode até se transformar num trunfo. "Todo mundo quer ganhar de um cara desses na quadra central na primeira rodada", disse o tenista. "Então, é uma oportunidade muito melhor para mim ganhar de um cara desses do que jogar na quadra 20 e ganhar de alguém que ninguém sabe de onde é". Larri Passos ainda brincou que bancou o profeta, dizendo ter falado sobre a possibilidade de Guga pegar Massu e Saretta enfrentar Saretta na primeira rodada. "E não deu outra", disse.




Fonte: COB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376554/visualizar/