Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 11:41

    Imprimir


O diretor de uma escola primária chinesa, suspeito de usar dez de seus alunos como operários em sua fábrica de brinquedos, foi afastado do cargo. Policiais e autoridades da Agência de Proteção Social e do Trabalho da cidade de Huizhou invadiram a fábrica de Li Yunping, diretor da escola primária de Jukui, na segunda-feira, informou o serviço de notícias da China.

Um total de 35 operários com menos de 16 anos de idade foram encontrados na fábrica ao sul da província de Guangdong. O funcionário mais jovem tinha apenas oito anos. "O chefe da fábrica acabou admitindo às autoridades que trabalhava para o diretor da escola", segundo o serviço de notícias.

Li foi afastado do seu posto, mas não foi preso. Embora as leis chinesas proíbam o trabalho de crianças com menos de 16 anos, a mão-de-obra infantil continua sendo amplamente usada no país, já que poucos mecanismos de punição foram implantados. Como resultado da política chinesa do filho único, uma criança da zona rural na escola representa um peso para a família e muitas são enviadas para trabalhar em fábricas, onde são submetidas a tratamentos cruéis, longas horas de trabalho e baixos salários.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376678/visualizar/