Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 10:54

    Imprimir


A moda aderiu ao espírito olímpico que está invadindo todo o mundo e aproveita o momento para lançar suas novidades. A Speedo, por exemplo, apresentou peças fabricadas com tecido especial Fast Dry, que permite a rápida absorção do suor e não limita nenhum movimento do corpo durante a prática de exercícios físicos. Ao todo, a grife está lançando seis modelos de camisetas masculinas, duas de femininas e um modelo de shorts masculino.

Outra marca que está apostando com tudo nos jogos de Atenas é a Adidas. A marca apresenta uma série de novidades vinculadas aos nomes de importantes atletas, como o velocista Maurice Green, com quem desenvolveu uma sapatilha com aerodinâmica moderna para conquistar os atletas mais exigentes. Outra coqueluche da grife é a coleção de jaquetas das delegações da Alemanha, Grécia, Itália e Grã-Bretanha.

Mas nem só de roupas esportivas vive a "moda olímpica". A grife de relógios Swatch lançou sua coleção em homenagem aos jogos e a Bergerson chamou a musa do vôlei Fernanda Venturini para divulgar a linha de jóias Phevos e Athena, nomes que fazem uma homenagem aos mascotes dos jogos de Atenas.

As passarelas também se inspiraram na competição. Glória Coelho levou as mulheres de Atenas para seu desfile no último São Paulo Fashion Week e o estilista Paulo Carvas apresentou, na Casa de Criadores, também em São Paulo, roupas despojadas que tiveram como inspiração o visual dos atletas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376686/visualizar/