Brasileiros acreditam na retomada da economia, diz pesquisa
Para a maior parte dos brasileiros, 49,9%, as ações na área econômica começam a ser percebidas, principalmente as realizadas pelo governo. Questionados a quem se deve a retomada efetiva da economia brasileira, 19,2% dos entrevistados responderam que o avanço é resultante das ações tomadas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Dentre os que percebem o avanço da economia, 21,2% acreditam que o resultado foi gerado tanto pelo governo quanto pelo mercado. Apenas 9,5% creditam o aumento da atividade econômica apenas ao mercado.
Porém, o desempenho da economia e a redução do desemprego não foram percebidos como um fator de melhoria na qualidade de vida do brasileiro. Dos entrevistados na pesquisa CNT/Sensus, 65,8% afirmaram que não houve melhora para os consumidores finais, contra 23,9%, que disseram que disseram que houve avanço.
Sobre as expectativas do brasileiro sobre a área econômica, as opiniões estão praticamente divididas. Entre os entrevistados, 45,8% defendem que haverá melhoria na qualidade de vida enquanto 40,3% afirmam que não acreditam em melhoria nesta área.
Comentários