Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 28 de Outubro de 2012 às 21:30
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Olhar Direto
Prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB) comemora vitória e promete priorizar a Saúde
Prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB) comemora vitória e promete priorizar a Saúde

Eleito o novo prefeito de Cuiabá na noite deste domingo (28), o candidato Mauro Mendes (PSB) afirmou em seu primeiro pronunciamento como futuro chefe do Executivo municipal que já a partir desta segunda-feira (29) começará a trabalhar pela capital. Ele agradeceu os 169.688 votos recebidos, o que equivale a 54,65% do total de votos válidos, e frisou: “administrar Cuiabá será o maior desafio da minha vida”.

Mauro venceu o seu concorrente Lúdio Cabral, do PT, que obteve 140.798 votos. Ao final da apuração, o prefeito eleito foi acompanhado da esposa e dos dois filhos até o Centro de Eventos do Pantanal, local em que a Justiça Eleitoral realizou a totalização dos votos, onde foi recebido pelos apoiadores da campanha.

Mauro Mendes frisou que durante o período eleitoral fez questão de pontuar a população que não era uma tarefa fácil ser prefeito da capital, mas que por “ter responsabilidade e comprometimento, faria questão de encabeçar esse desafio”. O prefeito eleito ainda pontuou que uma das principais prioridades em sua nova gestão será a saúde.



Prefeito eleito em Cuiabá Mauro Mendes e familia. (Foto: Olhar Direto)

“Sempre tentei trabalhar com uma postura correta, falando a verdade para o povo e demonstrando a minha vontade de entrar na política. Com o resultado na eleição, percebo que o povo cuiabano compartilhou nosso projeto e a resposta veio nas urnas. Também disse na campanha que é impossível resolver em quatro anos todos os problemas de Cuiabá e a saúde será uma das prioridades, já de imediato”, destacou.

Com relação aos ataques que Mauro Mendes diz ter recebido no primeiro e segundo turno da eleição de 2012, o prefeito eleito ressalta que “simplesmente o povo não caiu”. Observou ainda que sua coligação obteve na Justiça Eleitoral de Mato Grosso oito direitos de resposta contra o adversário e, por isso, avalia que agora é hora de comemorar.

Questionado sobre a nova equipe de transição, Mendes disse que deverá decidir sobre o assunto nesta segunda-feira (29), quando também deverá se reunir, segundo ele, com o atual prefeito da capital, Francisco Galindo (PTB).

Propostas
As principais propostas de campanha apresentadas pela coligação de Mauro Mendes e que também constam do plano de governo estão voltadas para a saúde e segurança. Ele defendeu a construção de um novo Pronto-Socorro Municipal na capital e transformar a atual unidade de saúde em um centro especializado para atender mulheres e crianças. Também propôs a construção de 40 creches e 15 mil novas casas populares nos próximos quatro anos.

Biografia
Mauro Mendes nasceu em Anápolis (GO) tem 48 anos e dois filhos. Ele é empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá. Por seis anos, foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

No ano de 2008, o empresário disputou as eleições para prefeito de Cuiabá e não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou a eleição para o governo e perdeu novamente a disputa.

Resultado completo da eleição para prefeito no segundo turno em Cuiabá:
VOTOS VÁLIDOS (excluindo votos brancos e nulos)
Mauro Mendes (PSB) - 169.688 votos (54,65%)
Lúdio Cabral (PT) - 140.798 votos (45,35%)

Foram registrados ainda 3.955 (1,22%) votos brancos, 8.477 (2,63%) votos nulos e
 74.708 (18,79%) abstenções, que não entram na contagem de votos válidos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37676/visualizar/