Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Agosto de 2004 às 08:50

    Imprimir


Paquistão repassou às autoridades norte-americanas o que descreveu como informação verossímil e específica indicando que a Al-Qaeda considerava usar helicópteros de turistas em ataques na cidade de Nova York, disse hoje o jornal The New York Times, citando fontes de segurança dos Estados Unidos. Uma nova instrução do governo, a ser divulgada ainda nesta semana, vai pedir medidas de segurança reforçadas às operadoras de helicópteros, disseram as autoridades. Entre as medidas que estão sendo revistas está a exigência de revistar os passageiros em busca de itens suspeitos, disse um funcionário do Departamento de Segurança Interna.

As informações envolvendo helicópteros foram divulgadas uma semana depois que autoridades dos EUA reforçaram a segurança em cinco instituições financeiras em Nova York, Washington e em Newark, Nova Jersey. Autoridades norte-americanas continuam preocupadas com um possível ataque antes das eleições presidenciais dos EUA, marcadas para 2 de novembro. Mas elas disseram ao jornal que não há indícios de que a Al-Qaeda tenha saído do estágio de planejamento para o de preparação para um ataque.

Em Nova York, helicópteros para turistas operam em três heliportos principais. Uma autoridade da área de segurança interna disse que os temores envolvendo helicópteros estavam "restritos à Nova York por enquanto". Operadoras de passeios com helicópteros dão aos turistas a chance de ter uma vista aérea das paisagens da cidade.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376896/visualizar/