Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 08 de Agosto de 2004 às 16:02

    Imprimir


O Iraque voltará a aplicar a pena de morte para os indivíduos que ameacem a segurança do país, anunciou neste domingo em Bagdá um porta-voz do governo iraquiano. "Isto está ligado à situação de segurança no Iraque," disse o ministro de Estado Adan al Janabi, falando um dia depois do anúncio de uma anistia para os insurgentes que tenham cometido apenas crimes menores.

A pena capital será aplicada a estupradores, assassinos e traficantes de drogas. Essa prática de justiça foi extinta em abril do ano passado, quando da deposição de Saddam Hussein, mas voltou com força no governo interino. "Está pronto e assinado em cima da minha mesa", disse Gourgis Sada à agência de notícias AFP. "Ontem anunciamos uma anista. Hoje a pena de morte. Escolha uma das duas", acrescentou.

O primeiro-ministro iraquiano, Iyad Allawi, anunciou no sábado um prazo de um mês para que os cúmplices dos rebeldes e dos terroristas no Iraque passem informações às autoridades e se arrependam. A lei de anistia foi promulgada no mesmo dia.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376925/visualizar/