Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Agosto de 2004 às 10:31

    Imprimir


O vídeo divulgado hoje em um site islâmico mostrando um refém americano sendo decapitado foi forjado. O homem que aparece no vídeo foi localizado em San Francisco, nos Estados Unidos, pela agência Associated Press e contou que realizou a decapitação na casa de um amigo usando sangue falso.

A fita divulgada mostra Benjamin Vanderford, de 22 anos, sentado em uma cadeira em um quarto escuro, com as maõs amarradas às costas. Vanderford disse que começou a distribuir o vídeo na Internet meses atrás, esperando chamar a atenção para sua campanha a um cargo público na cidade de San Francisco. O pouco sucesso da campanha ao cargo o levou a fazer o vídeo, que, segundo ele, serviria como um comentário sobre problemas sociais.

No vídeo, se atribui o assassinato ao grupo de Abu Musab al- Zarqawi, terrorista jordaniano considerado responsável pelos atentados e seqüestros da Al-Qaeda no Iraque. A rede de televisão árabe Al-Arabiya exibiu trechos do vídeo da morte.

Na gravacao, a falsa vítima aparece sentada em uma cadeira e se identifica como "Benjamin Ford. Sou de Sao Francisco, Califórnia", antes de ser decapitado por seus carrascos. A vítima adverte, antes da decapitação, que "devemos sair deste país agora mesmo, todos seremos assassinados desta maneira".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376952/visualizar/