Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Agosto de 2004 às 12:37
Por: Paula Medeiros

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou hoje a importância do curso de torneiro mecânico em sua vida. “Depois da Marisa, o que aconteceu de melhor na minha vida foram os 15 meses que passei fazendo o curso de torneiro mecânico no SENAI. Depois do SENAI, senti a diferença do que é um trabalhador com profissão procurar emprego”, contou.

Lula participou essa manhã da cerimônia de abertura da Olimpíada do Conhecimento e do Seminário Internacional de Educação e Tecnologia, em Belo Horizonte. Em seu discurso, o presidente disse que o povo brasileiro precisa parar de ficar reclamando do que não aconteceu. “Nós precisamos fazer acontecer amanhã aquilo que não foi possível fazer ontem”.

Dirigindo-se a dois jovens, que fizeram o juramento dos participantes das Olimpíadas, o presidente pediu otimismo. “Toda vez que a dificuldade bater na porta de vocês, levantem a cabeça e digam: ‘eu sou brasileiro e não desisto nunca’”.

Lula ressaltou ainda que o Brasil precisa se preocupar em realizar ações para a juventude. Entre as medidas prioritárias, o presidente citou o investimento na formação profissional dos jovens. “Esse país será muito mais competitivo, terá muito mais inserção nesse mundo globalizado e cada vez mais exigente, na medida em que a gente acreditar mais na formação profissional da nossa juventude”, ressaltou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377013/visualizar/