Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Agosto de 2004 às 12:11

    Imprimir


Pode ser bem menor o número de mortos no incêndio de um supermercado na capital paraguaia, Assunção, disse a polícia depois de descobrir que uma lista de vítimas trazia nomes repetidos. O total de mortos divulgado foi de 441.

"Achamos 82 casos de nomes duplicados", disse o porta-voz da polícia Santiago Velazco, acrescentando que algumas vítimas foram registradas tanto com o nome da mãe quanto com o do pai, gerando confusão. Ele disse que seriam feitas novas checagens e que uma nova lista seria divulgada no sábado.

Um juiz prendeu o dono do supermercado, seu filho e quatro seguranças acusados de homicídio doloso, confirmando acusações de sobreviventes de que as saídas do prédio estavam fechadas na hora da acidente. Um dos seguranças disse em depoimento à polícia ter recebido ordens para bloquear as portas para evitar que os clientes saíssem sem pagar.

Autoridades disseram, em um primeiro momento, que uma explosão de gás perto da praça de alimentação teria causado a tragédia no supermercado lotado, em um bairro pobre nos arredores de Assunção. Mas na quinta-feira o presidente Nicanor Duarte Frutos disse que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito no edifício, que não contava com sistemas de saída de emergência adequados.




Fonte: Mato Grosso On Line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377016/visualizar/