Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 28 de Outubro de 2012 às 16:55

    Imprimir


Candidatos Mauro Mendes e Lúdio Cabral concorrem ao cargo de prefeito de Cuiabá
Candidatos Mauro Mendes e Lúdio Cabral concorrem ao cargo de prefeito de Cuiabá

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prevê que o novo prefeito de Cuiabá deverá ser conhecido pela população até as 20h deste domingo (28), quando a apuração deverá ser totalizada na capital. A cidade conta com 397,6 mil eleitores, conforme a Justiça Eleitoral, sendo que em Cuiabá, se concentra 18,3% do eleitorado do estado.

A eleição para a Prefeitura de Cuiabá será decidida no segundo turno entre Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT). Eles vão definir a eleição após uma diferença de 5.248 votos contabilizados no dia 7 de outubro. Mendes recebeu 137.125 votos, o que corresponde a 43,96% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), e Lúdio, 131.877 votos, o equivalente a 42,27%, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A totalização dos votos neste domingo será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 17h, onde se encontra uma equipe técnica do Tribunal Eleitoral, além de diversos equipamentos tecnológicos que vão reforçar o apoio dando agilidade na apuração. Ao todo, Cuiabá conta com 1.060 urnas e 162 locais de votação. Até o momento, conforme o Tribunal Eleitoral, sete urnas tiveram que ser substituídas por conta de problemas técnicos.

O candidato Mauro Mendes disse ao G1 que deve acompanhar o resultado na eleição no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 18h. Já Lúdio Cabral não confirmou se irá até o local de apuração ou vai preferir acompanhar da própria residência o resultado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37702/visualizar/