Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Agosto de 2004 às 11:01

    Imprimir


O presidente americano e candidato à reeleição, George W. Bush, enfrentou dificuldades ontem após cometer gafe e afirmar que "não pára de pensar em formas de prejudicar a população" ao ler um texto escrito pela Casa Branca durante a assinatura de um projeto de defesa.

Segundo o jornal Boston Globe, ao tentar despertar a confiança dos americanos para o empenho do governo em se preparar contra qualquer forma de ataque, Bush acabou dizendo exatamente o contrário: "Nossos inimigos são inovadores e pesquisam muito. Nós também. Eles nunca param de pensar em novas maneiras de prejudicar nosso país e nosso povo. Nós também não".

O texto do jornal Boston Globes afirma que Bush vem desenvolvendo a arte do humor autodepreciativo durante a campanha. O presidente costuma justificar o choro de bebês em eventos lotados e pedir desculpas por ser ele, e não a mãe da criança, quem está se apresentando para discursar.

Em um evento em Columbus, no mesmo dia da gafe cometida na Casa Branca, Bush se comparou a vendedores de aquecedor, advogados e apresentadores de talk-show para uma platéria formada por políticos profissionais.

O presidente esqueceu de tocar na questão que supostamente deveria dominar o evento municipal: a proposta de uma escala de horas flexíveis para os trabalhadores. Quando se referiu à proposta das horas flexíveis, o presidente o fez passando a palavra a um convidado, Phil Derrow, presidente da empresa Ohio Transmission Corporation.

Com a participação do executivo, Bush pôde dar mais uma demonstração de seu senso de humor. O presidente pediu a Phil Derrow para descrever sua empresa, que possui e opera bombas de ar comprimido. "E aí então nós vendemos ar aos nossos clientes", contou Derrow. "Então eu e você estamos no mesmo negócio", completou Bush. "Claro, isso que você fala por acaso não é ar quente?".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377030/visualizar/