Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 05 de Agosto de 2004 às 06:22

    Imprimir


Um juiz americano decidiu hoje que os homossexuais podem se casar em Washington. A medida transformará o Estado no segundo do país, depois de Massachussets, a permitir este tipo de enlace. "Limitar o matrimônio à união entre um homem e uma mulher é uma violação à Constituição", decretou hoje o juiz William Downing, do tribunal do Condado de King, Washington.

De acordo com o juiz, em resposta a uma ação apresentada pelo grupo ativista Lambda, a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo não atende aos interesses do Estado e viola os direitos constitucionais dos casais gays. De qualquer maneira, a Suprema Corte do estado deverá rever o caso antes que se comece a emitir certidões de casamento, disse Jennifer Pizer, do grupo Lambda.

Em Massachusetts, a união civil entre pessoas do mesmo sexo é legal, graças a uma determinação da Suprema Corte estadual que, em maio passado, revogou a proibição em vigor na Constituição do estado por considerar discriminatório o fato de os homossexuais não poderem se beneficiar das vantagens legais relativas à instituição matrimonial.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377133/visualizar/