Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Agosto de 2004 às 00:35

    Imprimir


O Santos perdeu por 3 a 1 para o Grêmio nesta quarta-feira à noite, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e já não tem mais a mesma vantagem de antes em relação aos principais concorrentes pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na ponta com 38 pontos, o time de Luxemburgo, que acreditava que sua equipe deslancharia, pode ser alcançado pelo São Paulo nesta quinta-feira, caso o rival do Morumbi passe pelo Vitória.

O triunfo deixou os gaúchos com 25 pontos e agora longe da zona de rebaixamento.

Cláudio Pitbull foi o destaque da partida com dois gols, ambos na primeira etapa. No segundo tempo, Christian ampliou e Basílio diminuiu a diferença.

No confronto direto entre as duas equipes, o Santos continua em vantagem: venceu 25 jogos, empatou 12 e foi derrotado 16 vezes.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Santos cometendo falhas no setor de marcação e o Grêmio, especificamente Cláudio, demonstrando competência para aproveitar-se das falhas para abrir dois gols de vantagem em 12 minutos.

Somente depois que levou os dois gols o Peixe partiu para o ataque, explorando principalmente o lado direito com Paulo César. O Grêmio recuou e passou a explorar os contra-ataques, empurrado por sua fanática torcida.

O time gaúcho abriu o placar aos oito minutos. Depois do cruzamento da direita, Ávalos tirou de cabeça, Bóvio foi afastar da área, também de cabeça, e deu a bola nos pés de Cláudio, que dominou e chutou forte na saída de Tapia.

Abatido, o Santos levou o segundo gol quatro minutos depois, novamente depois de uma falha individual. Cristiano fez lançamento do meio-campo, Léo falhou no corte, Cláudio matou na coxa, avançou e tocou na saída do goleiro santista ampliando o placar.

O Santos respondeu aos 17 minutos na sua primeira investida objetiva ao ataque. Paulo César cruzou da direita, Deivid cabeceou no contra-pé de Márcio, que fez grande defesa e evitou o gol, antes de Elano pegar o rebote.

Márcio fez outra boa defesa aos 28 minutos. Léo arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro, que espalmou para escanteio.

Irritado com o desempenho da sua equipe e insatisfeiro com o placar, Luxemburgo tirou Bóvio de campo e reforçou o ataque com a entrada de Basílio.

Até o final do primeiro tempo, o Santos pressionou, passou a maior parte do tempo em seu campo de ataque para tentar diminuir a diferença, mas não conseguiu vencer a retranca gremista.

No intervalo, Luxemburgo disse que o Santos "deu" dois gols para o Grêmio: "Entramos dormindo e depois que levamos dois gols começamos a jogar no campo de ataque", lamentou o treinador.

A etapa complementar começou e logo aos dois minutos o Grêmio quase marcou o terceiro gol. Cristiano foi lançado pela esquerda, avançou e chutou forte acertando a trave direita de Tapia.

Aos quatro minutos, o Grêmio marcou o terceiro. Cláudio Pitbull fez boa jogada sobre Paulo César e cruzou, Christian se antecipou a André Luís e tocou de cabeça no canto direito do goleiro santista.

Em vantagem no placar, o Grêmio relaxou na marcação e levou o primeiro gol. Aos 16 minutos, Paulo César cruzou da direita e o pequeno Basílio cabeceou no canto esquerdo encobrindo Márcio.

O Santos perdeu uma grande chance aos 24 minutos para marcar o segundo gol. Marcinho cruzou da esquerda, a zaga do Grêmio falhou no corte, Basílio dominou no peito e chutou, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

O Grêmio quase marcou o quarto aos 32 minutos. Em um rápido contra-ataque, Fábio Pinto foi lançado em posição de impedimento e cruzou para Christian.

No final da partida, aos 36 minutos, o time paulista foi prejudicado pela arbitragem. Marcinho chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Basílio, que empurrou para as redes. O auxiliar Ivanilton Bandeira anulou incorretamente marcando impedimento.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377155/visualizar/