Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Agosto de 2004 às 22:58
Por: Luciana Vasconcelos

    Imprimir


A Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) estão finalizando um projeto de lei de execução das medidas socioeducativas. De acordo com o ministro Nilmário Miranda, da SEDH, a lei busca uniformizar o trabalho das instituições que abrigam o adolescente em conflito com a lei. O projeto deve ser enviado ainda este semestre ao Congresso Nacional.

Nilmário disse apenas 30% das unidades de internação são de boa qualidade. “Temos desde instituições muito repressivas como as do passado, aos velhos reformatórios, que são mantidos ainda, condenados ao fracasso a instituições com alto grau de eficiência, baixa reincidência e alto grau de reinserção das pessoas que passam por ela”, afirmou.

A lei procura complementar as medidas previstas para jovens infratores no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As seis medidas socioeducativas previstas pelo ECA são: advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, inserção em regime de semiliberdade e internação em estabelecimento educacional. O ECA determina que a internação não deve exceder a três anos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377163/visualizar/