Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 20:45
Por: Fernando Diniz

    Imprimir


Depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Estádio Beira-Rio neste sábado, o técnico Gilson Kleina acusou o delegado da partida, Gerson Baluta, de utilizar o recurso da televisão para anular um gol de mão do atacante Hernán Barcos. O argentino empurrou a bola com um soco para o fundo das redes quando o clube alviverde já havia sofrido a virada.

"Quem anulou o gol foi o delegado. Ele viu na televisão e anulou o gol. Isso daí é sem-vergonhice. Alguém esperou para definir o lance pela imagem. O que chegou para mim é que o delegado da partida mandou os árbitros esperarem para validar o lance", disse o técnico, ao final da partida. "Se foi valido anular o gol, temos que analisar melhor. Sou a favor da tecnologia, mas que seja para todos os lances: o pênalti, o impedimento, falta fora do lance", opinou o treinador.

Aos 17min do segundo tempo, quando Palmeiras já havia sofrido a virada, Barcos desviou a bola com a mão para o gol, após um escanteio cobrado por Marcos Assunção. Os jogadores do Palmeiras comemoraram, e o árbitro Francisco Carlos Nascimento correu para o centro do gramado. Instantes depois, o juiz voltou atrás e anulou o lance, deixando a partida parada por cerca de cinco minutos.

Kleina disse que o trio de árbitros foi claro ao validar o gol inicialmente. "O bandeira correu para o meio do campo. O árbitro deu o gol e depois esperou e anulou. Se vamos usar o recurso da TV, vamos usar para todos os jogos. Todo o lance que acontecer vai mudar a regra? Futebol está ficando uma chatice por causa dessas coisas. É jogo de erro, é jogo de situação. Ninguém aqui está premiando erro", reforçou o comandante da equipe.

O técnico não descarta da possibilidade de o clube recorrer da atitude da equipe de arbitragem. "Se cabe recurso, cabe aqui. Agora tem que entrar (na questão) nossa diretoria, nossa presidência, a força do Palmeiras. Eu estou falando por uma nação de 15 milhões de torcedores", disse o técnico, que também acredita que o primeiro gol do Internacional partiu de um contra-ataque em que houve falta no jogador Artur.

Além do prejuízo com o gol anulado, Kleina acredita que o Palmeiras errou em não avançar a marcação no segundo tempo. "Começamos bem o jogo, fizemos o gol. O Inter se movimenta muito com D"Alessandro, Fred e Forlán. Cometemos o erro de tentar acompanhar e individualizar. Era para se posicionar. No segundo tempo, era para termos avançado a marcação. Não conseguimos", acrescentou.

Com informações da Lancepress





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37731/visualizar/