Trabalhadores sem terras invadem propriedade em MT e acabam apanhando
De acordo com um agente policial em Matupá, muitos trabalhadores foram parar no hospital. “Não tinha nada de grave mas alguns tiveram que receber atendimento médico e foram liberados”, disse. Ele não confirmou se houve trocas de tiros e não soube informar a quantidade de famílias que invadiram a fazenda.
O agente não soube informar os nomes dos acusados mas assegurou que foram fazendeiros da região, pois os sem terra invadiram uma área produtiva, de pastagem e já tinham construído barracos e estavam colocando cercas. “O delegado está ouvindo as testemunhas e investigando o caso. Por enquanto não temos nenhuma informação sobre nomes de acusados e envolvidos. O estava viajando só chegou ontem e ainda está investigando o caso”, justificou, quando perguntado sobre quem estaria envolvido no caso.
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já está cuidando do caso. Os sem terra foram retirados da fazenda e estão acampados às margens da estrada, em frente à área invadia. O policial acredita que não sejam os mesmos trabalhadores que na semana passada fecharam por três dias a BR-163 na ponte do rio Peixoto. Eles cobravam a agilidade nos processos de desapropriação para assentar cerca de 2 mil famílias da região que estão à espera de terra.
Comentários