Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 31 de Julho de 2004 às 12:18

    Imprimir


Aproximadamente seis mil policiais estarão participando da operação "Homens do Mato" desencadeada na manhã de ontem pela Polícia Militar em todo o Estado. Somente em Cuiabá e Várzea Grande 1,2 mil policiais devem ir para as ruas. Todos os batalhões e companhias estarão envolvidos na operação, de acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Vitor Hugo Metello.

Os trabalhos da operação "Homens do Mato" terminam na manhã domingo, às 8h, de acordo com o coronel João Batista Vanini, titular do comando regional de Cuiabá.

Os alunos do curso de oficiais especialistas, de sargentos e de cabos também estarão atuando nas diversas barreiras que serão montadas em Cuiabá e Várzea Grande.

Durante a operação "Homens do Mato", as abordagens a veículos e pessoas serão realizadas em diversos pontos onde se concentram as chamadas áreas críticas.

No interior do Estado, de acordo com o comandante geral, a tática empregada também seguirá esta lógica. "Vamos montar barreiras nos entroncamentos e assim poderemos checar quem entra e sai das cidades já que a extensão territorial no interior é muito grande", salientou.

Até mesmo o rio Cuiabá será "palco" da operação. O Batalhão Ambiental estará desenvolvendo ações em barcos junto a pescadores e moradores ribeirinhos. "Temos casos de bandidos que utilizam o rio para tentar burlar a polícia como acontece no Praerinho e Santa Isabel. O policiamento fluvial vai evitar isso", explicou.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também montou um esquema especial de trabalho, indo da Chapada à Leverger.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377355/visualizar/