Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 31 de Julho de 2004 às 09:49

    Imprimir


Nasa volta a Mercúrio. Depois de 29 anos, a agência espacial lança missão que vai estudar o primeiro planeta do sistema solar.

No dia 2 de agosto a sonda Messenger vai em direção a Mercúrio. A nave será lançada da base da força aérea em Cabo Canaveral, na Flórida. Depois de uma longa viagem pelo sistema solar, os foguetes serão acionados e a sonda entrará na órbita do planeta.

Mercúrio pode nos contar muito sobre a formação da Terra já que os dois são planetas caracterizados como "terrenos", o que significa que são constituídos de uma densa matéria rochosa. Mercúrio muito mais denso do que qualquer outro planeta terreno. Descobrir que tipos de rocha constituem Mercúrio vai nos ajudar a entender como este se formou. Quanto mais soubermos sobre a formação dos planetas do sistema solar, melhor compreenderemos a origem da vida na Terra.

Quando a Messenger entrar na órbita de Mercúrio, em 2011, será a primeira espaçonave a visitar o planeta em 29 anos. A última missão ao planeta foi o vôo da Mariner 10, em 1975. Lançada em novembro de 1973, a nave completou três voltas em torno de Mercúrio. Durante a missão, mapeou metade da superfície do planeta e detectou uma tênue atmosfera. A Messenger retorna a Mercúrio para continuar o trabalho da Marine 10.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377366/visualizar/