Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 31 de Julho de 2004 às 09:16

    Imprimir


O município de Luciara (1.166 km a Nordeste de Cuiabá), um dos principais pólos turísticos do Vale do Araguaia sedia neste domingo a 4ª etapa do 1º Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso (CEP-MT). A etapa será efetivada durante o 3º Festival de Pesca de Luciara (FESPEL), cujos participantes terão os pontos contabilizados também para o campeonato estadual.

O Município conta com cerca de 3 mil habitantes e tem a base de sua economia na pecuária e agricultura de subsistência. Situada às margens do Rio Araguaia, tendo do outro lado a Ilha do Bananal - maior ilha fluvial do mundo, Luciara é rica em atrativos turísticos com grande destaque para a pesca onde os adeptos do esporte, vindos principalmente de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, experimentam momentos de muita emoção na captura de peixes como a Pirarara e o Tucunaré.

A descoberta para a importância do turismo enquanto atividade econômica é recente. Lideranças políticas e empresariais, em parceria com a comunidade, estão se mobilizando pela criação do conselho municipal de turismo, promovendo cursos e cadastrando guias de turismo e investindo na identificação do potencial e vocação da localidade.

A premiação prevista no 3º FESPEL é de 1 motor de popa 15 HP para o primeiro lugar, 1 barco de 5 m para o segundo colocado, barraca de camping para o terceiro e 1 kit de pesca para o 4o na classificação geral de pontos. Os pontos valem também para o estadual que vai premiar ao final do campeonato - previsto para 19 de setembro em Pontes e Lacerda, com 1 carro Zero km (equipe campeã), 1 motor de popa 15 HP (2a classificada) e 1 barco de alumínio de 6 metros (3a maior pontuação).

Além dos competidores de Luciara, confirmaram presença no 1o CEP-MT equipes de outros municípios integrantes do campeonato estadual, entre elas a Cachara do Norte, de Pontes e Lacerda, que lidera a competição com 210 pontos. Na classificação geral três equipes estão empatadas em 2o lugar com 100 pontos, duas disputam a 5a classificação com 90 pontos e outras 14 equipes tem pontos contabilizados entre 86 e 20 pontos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Confira as equipes que já estão classificadas até a 3ª etapa do CEP-MT:
1º - Cachara do Norte -210 - Pontes e Lacerda
2º - Dois Irmãos -100 -Barra do Bugres
3º - Line Center -100 - Nova Mutum
4º - Fofoca - 100 - Sinop
5º - Namm I - 90 - Barra do Bugres
6º - Matrinchã 90 Juraci Gobbi
7º - Beira Rio - 86 - Nova Mutum
8º - Sai de Baixo - 80 - Barra do Bugres
9º - Vira Copos - 80 - Sinop
10º - Pirapora - 70 - Edgar Matschinske
Di Pesca I - 70 - Sinop




Fonte: Assessoria/Sedtur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377369/visualizar/