Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Julho de 2004 às 17:20
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e a secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania lamentaram a morte de Ana Martinha da Silva, ocorrida na tarde desta terça-feira (27.07), aos 123 anos, em Cuiabá. Ana Martinha era reconhecida e certificada como a mulher mais idosa do Brasil e seus documentos de registro já haviam sido enviados ao Reino Unido, para que fosse reconhecida também pelo Guiness Book, o livro mundial dos recordes.

Ana Martinha nasceu no Município de Chapada dos Guimarães, onde foi registrada em 14 de agosto de 1880, conforme a certidão de nascimento. Porém, conforme ela contava, havia nascido em 1876. Era filha de escravos e presenciou a libertação dos pais.

Em março deste ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, doou uma casa para Ana Martinha, no bairro Pedra 90. Ela recebeu também uma cadeira de banho doada pela Fundação Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa. O Governo também concedeu uma pensão especial à idosa, no valor de R$ 1,4 mil.

Lúcida, Ana Martinha vivia em companhia da filha Benedita da Silva. A família está aguardando a liberação do corpo na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde ela estava internada com bronco-pneumonia. O local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377494/visualizar/