Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Julho de 2004 às 17:18

    Imprimir


Em assembléia realizada na tarde desta terça-feira no Anfiteatro da Geografia, os professores da USP resolveram aceitar a contra-proposta de reajuste salarial de 4,18% feita pelo Conselho de Reitores das universidades estaduais paulistas. Segundo Pedro Pomar, assessor da Associação dos Docentes da USP (Adusp), os professores também votaram pelo fim da greve, que já dura dois meses e deve terminar nesta quinta. "O indicativo para o fim da greve já foi decidido, mas ainda temos uma reunião amanhã com o Conselho de Reitores para discutirmos as reposições de aulas e as punições de greve", informou o assessor.

Além da Adusp, outras entidades da USP, Unesp e Unicamp também haviam marcado assembléias para discutirem a contra-proposta. Além da reunião geral com o conselho de reitores, às 17h, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) tem um encontro com o reitor Adolpho José Melfi às 9h desta quarta-feira, e deve se manifestar oficialmente sobre os rumos da greve apenas na quinta. Os sindicalistas queriam reajuste inicial de 9,41%.

Além dos 4,18% de reajuste salarial, o Conselho de Reitores também ofereceu um valor proporcional pelo excedente de arrecadação do ICMS, o que elevaria o reajuste para um total de 6%.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377495/visualizar/